Quantcast
Channel: Ladies of HellTownpatins | Ladies of HellTown
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Roller Derby não é futebol.

$
0
0

Chegamos na Veja!
Grande notícia né?

Grande mesmo! Duas páginas inteirinhas dedicadas ao nosso maravilhoso esporte na edição deste final de semana (nº2278 – 14 de julho) da Veja SP.

Mas dividindo essa euforia de conseguir o alcance desta grande tiragem, ficamos um pouco tristes com a matéria “Garotas boas de briga”.

Nem tão boas de briga assim...

A liga Ladies of HellTown não apóia, endossa ou incentiva qualquer tipo de rivalidade fora de jogo entre as ligas. Acreditamos que a união é a única forma de fazer o roller derby crescer no país e nosso único interesse sempre foi o crescimento do esporte que amamos.

Sempre colocamos nossa paixão acima de interesses pessoais, participando de treinamentos e trocando informações com jogadoras do Brasil inteiro.

É bom deixarmos claro que, diferentemente do que foi mencionado na matéria, os reais impedimentos para que aconteçam mais jogos entre ligas de São Paulo ou não, são: a quantidade de juízes disponíveis e devidamente treinados para a realização de amistosos e campeonatos; a existência de um espaço apropriado; a falta de apoio e patrocínio para a realização de um bom evento.

Esses problemas só serão contornados se todas as ligas se unirem para fazer do roller derby um esporte conhecido no país do futebol.

Também queremos ressaltar que apesar da mídia frequentemente nos rotular como ‘boas de briga’ ou ‘violentas’ por praticarmos um esporte de contato, qualquer uso de violência proposital é penalizada pelos juízes e não é tolerada no derby.

Fora do track, somos mulheres como todas as outras: veterinárias, publicitárias, estilistas, bancárias, médicas. Temos nossos amigos, maridos, namoradas e filhos e lutamos todos os dias contra os preconceitos que começam a ser firmados por não seguirmos, no esporte, o estereótipo feminino de delicadeza. É provável que nossas colegas do rúgbi e do hóquei passem pelas mesmas situações.

Esperamos que o clima continue sendo sempre amistoso e divertido entre todas as ligas brasileiras, para que em breve possamos realizar campeonatos e reproduzir eventos tão felizes quanto a Batalha da Ponte Aérea, em que realizamos um scrimmage contra as Sugar Loathe Derby Girls, nossas parceiras e amigas.

Mas é isso aí. Bola pra frente!
OPS, NÃO TEM BOLA…

Xoxo,

As Ladies.

Leia a matéria da Vejinha na íntegra.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles



Latest Images